quinta-feira, 19 de abril de 2007

Casal Nacional

Baseado em fatos reais
Enrolado em depoimentos e viagens
Fui assistir ao casal nacional
Sim, aquele que passa de noite no jornal
Que o casseta jura que tira onda
Aliás, tantos falsos juramentos
Falta de ética, moral e calor humano
Que ética eles estudaram na faculdade?
Qual a visão dos diretores de um veículo de comunicação sobre o lucro?
Sim, pois vivemos pelo lucro
vivemos pela justiça
lutamos pelo certo.
Ai vem um cara cheio de poder
Influenciar presidentes e presidentes
E mais a mente de um monte de gente
A minha não, essa eu faço coisas
E a galera joga pedra
Excomunga
Queria saber onde arrumaram essa tal moral
Tipo uma que leva pro céu
Se costume não passa de uma questão sócio-histórico-ECONÔMICA
Ai, to complicando demais
Ao lembrar do casal nacional
Que tirou a Roseana
Que botou e tirou o Collor
Que manteve o FHC
Que tem ojeriza ao Lula
Que é prima daquela outra, que é semanal
E também diz o que quer.
Quando vamos aprender a amar
E procurar o verdadeiro desenvolvimento
Unindo tecnologia à educação e cultura
Continuaremos com diferenças sociais, sempre
Mas pelo menos entenderemos
A razão de contribuirmos com tudo isso
Não acreditemos no que eles nos dizem
Sim, porque eles existem
E querem o melhor para seus interesses
Custe o que custar
Mesmo que isso represente a consciência de toda uma nação.


sexta-feira, 19 de outubro de 2006.
14:38hs

3 comentários:

Marília Passos disse...

geeente, nós não marcamos presença nos coments do nosso proprio blog? =p vamo lá, meu povo. hehehe

olha, paulo, eu gostei :) nao gostei mto foi do formato em verso, mas é preconceito meu, q acho que o tema cabe mais em crônica que em poema: medo meu do poema ficar panfletario. mas o que diabo é arte panfletaria, afinal? no fim a gente sempre fala sem saber, malditos conceitos ;)

enfim, gostei da crítica.
precisamos sempre dessa,
e de comentários por aqui!

(agitar o blog é postar todo dia, mas todo mundo lendo... o dragao que o diga, q veio dizer q o blog do pml ta parado e é verdade. se o diretor do dragao anda vendo nossos blogs, ta foda isso de ficar parado hehehe vou postar tb =x comentem, rapaz.. no de todo mundo :)

Medeiros disse...

Agradecido pela postagem, e entendo perfeitamente a estranheza em relação à poesia, um assunto tão "sério" fica estranho em um tipo de publicaçao referente mais à sentimentos que à vida material. E essa foi exatamente a intenção, a de misturar sentimentos, confusões, verdades. Nao sei se esteticamente ficou legal, procurei esrever de forma fácil e/ou divertida para mais agradável a leitura tornar-se.

MAKSIM ALEK disse...

Creo que tiene un gran artículo aquí, pero permítanme compartir con todos ustedes aquí sobre mi experiencia con un prestamista de préstamos llamado pedro préstamos que me ayudó a expandir mi negocio con su compañía de préstamos que me ofreció un monto de préstamo de 600,000.00 usd que solía actualizar mi negocio hace meses. fue realmente increíble trabajar con él porque es un hombre gentil con un buen corazón, un hombre que puede escuchar los latidos de tu corazón y decirte que todo estará bien, cuando me comuniqué con el Sr. Pedro fue en mi página de Facebook donde apareció su anuncio. entonces visité su oficina para hablar sobre la oferta de préstamo que él y su compañía hicieron, él me hizo entender cómo fue todo el proceso, entonces decidí intentarlo, fue exitoso tal como lo prometió, sí, le creo, confío él, también confío en él sobre todo mi proyecto, él será mi querido oficial financiero y me alegro de que mi negocio probablemente vaya bien y voy a hacer que mi negocio crezca como la hierba con su ayuda. él trabaja con un gran inversores y ¿adivinen qué? también dan préstamos internacionales. ¿No es asombroso escuchar eso cuando sabes que muchos proyectos comerciales están creciendo cada día en tu corazón con la esperanza de que obtengas ingresos de ese trabajo para recaudar dinero para el proyecto, entonces el Sr. Pedro te ayudará con eso, sí, préstamo internacional, él te ayudará con eso perfectamente porque confío mucho en él para ese tipo de trabajo, mira, no seas tímido ni sombrío, dale una posible oportunidad al Sr. Pedro aquí, su contacto: pedroloanss@gmail.com y whatsapp número: +18632310632